sábado, 2 de abril de 2011

Para quem curte Jazz!!!



             Recife é uma cidade multicultural e super democrática. Assim, para aqueles que curtem o Jazz, segue uma programação alternativa para este final de semana. 
                Neste domingo (03.04), a Livraria Cultura, localizada na R. Madre de Deus, s/n - Recife, ao lado do Paço Alfândega, traz a apresentação da Olinda Fusion Jazz Band, pontualmente às 19 horas, no auditório da livraria.  
                   A banda propõe a misura do jazz tradicional com a influência dos ritmos olindenses e pernambucanos. O repertório embarca clássicos do jazz e blues, vale à pena conferir. 

Raízes Nordestinas!


Somos, de fato, nordestinos. Porém, não é difícil perceber, a cultura nordestina, especificamente a pernambucana, não é tão apreciada pelos nativos em geral. A música, por exemplo, tem sido amplamente aceita em países europeus, como a França, mas pouco apreciada aqui, na sua própria origem. 

Assim, quem quiser ter mais contato com a música pernambucana, hoje terá uma excelente oportunidade. 

Segue mais uma dica para o final de semana mais nordestino de todos!

Hoje, às 21 horas o cantor Silvério Pessoa, nascido em carpina, faz o show de lançamento do CD No grau, no Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindú), localizado na Av. Boa viagem, Setúbal.

De carpina, interior de Pernambuco, para o mundo, o cantor e compositor Silvério Pessoa traz, em seu novo trabalho, a proposta de um som mais pesado, sem romper com suas tradições, mas sincronizando com o rock, guitarras, violão e bases eletrônicas. Vale à pena conhecer!  

A entrada para o espetáculo de arte, música e poesia é gratuita. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria a partir das 19h.

Para quem quiser conhecer o trabalho desse ilustre artista pernambucano, èstá disponível para download gratuito através desse link: http://www.silveriopessoa.com.br/discography/view/7

Curtam! :)