sábado, 26 de março de 2011

Lenine e Orquestra Sinfônica, no Parque Dona Lindu!


Quem mais poderia representar nossa cidade, do que o maravilhoso e inestimável Lenine??? AmOo.
Amanhã, 27.03, a partir das 18h, na inauguração do parque Dona Lindu, Lenine e a orquestra animará a grande festa na zona sul do Recife.
A entrada é franca, e a atração promete ser animada. Curtam! :)

Música francesa no Recife, uma boa opção para o final de semana!



Olá Pessoal,

      Hoje venho com dicas para a nossa programação musical. Dentre as diversas atrações que teremos neste fim de semana, destaco a  apresentação da cantora francesa Berry. Revelação da música pop francesa, iniciou sua trajetória no teatro e desviou-se para a música após algumas parcerias bem sucedidas. Dona de uma voz linda, e de um repertório apaixonante, a cantora Élise Pottier, que usa Berry como seu nome artístico, apresenta-se aqui em Recife neste sábado, dia 26.03, no Teatro Barreto Júnior, às 20h, com entrada gratuita. 
      A apresentação se deve à semana da Francofonia em Pernambuco, parceria realizada com a aliança francesa, a Prefeitura do Recife, a Air France, o Consulado da França no Nordeste e o Institut Français, para divulgar a cultura de países que utilizam o francês como língua oficial.
     Quem se interessar, pode buscar seus ingressos nas unidades da Aliança (Boa Viagem e Derby) ou na bilheteria do Teatro.
      Para quem não sabe, o Teatro Barreto Júnior fica no bairro do Pina, na Rua Estudante Jeremias Barros, s/n, Recife-PE, Fone: 081- 3355-6398. 
      A Aliança Francesa, em dois endereços: Rua Sen Hélio Coutinho, 206 - Boa Viagem, Recife – Fone: 081 3325-4312, e Rua Amaro Bezerra, 466 - Derby, Recife – Fone: 081 3202-6262.
       Não estarei em Recife neste final de semana, mas espero que curtam! :)
     )


 

quinta-feira, 24 de março de 2011

Porque ter um Blog sobre Recife?


                   Pra começar, vamos conhecer um pouquinho dessa cidade. 
             Recife é um município brasileiro, capital do estado de Pernambuco. Localizado às margens do oceano Atlântico, o município possui uma área de 217,494 km² e uma população de 1.561.659 de pessoas. Mas não foi isso que me levou a escrever esse blog. Então, vamos ao que interessa!         
                  Recife é berço da arte brasileira. Daqui surgiram escritores, poetas, músicos e vários artistas de formas de expressão intensa. Só para citar, temos Manuel BandeiraJoão Cabral de Melo Neto e Carlos Pena Filho, nomes da poesia do Brasil que retrataram o Recife em suas obras. Além da poesia, surgiram aqui na cidade nomes como Nélson Rodrigues e Gilberto Freyre na literatura, LenineAntônio Nóbrega, e Reginaldo Rossi na música, Francisco BrennandVicente do Rego Monteiro e Lauro Villares nas artes plásticas, dentre muitos outros que não me sobraria espaço para citar. 
                  O Recife também se destaca por suas riquezas históricas e culturais. Possui um conjunto arquitetônico e cultural que abriga galerias, museus e outros espaços abertos à arte, que merecem ser conhecidos. 
                A cidade foi eleita uma das 65 cidades com economia mais desenvolvida dos mercados emergentes no mundo. E ressalto, apenas cinco capitais brasileiras entraram na lista: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, e por último Curitiba. Para compor o índice que elegeu as cidades com economia mais avançada nos mercados emergentes, foram considerados aspectos como o ambiente econômico e comercial; crescimento e desenvolvimento econômico; ambiente de negócios; ambiente de serviços financeiros, conectividade comercial; conectividade de educação e TI; qualidade de vida urbana; risco e segurança. 
                Genteeee!!! Recife entrou no circuito de super shows internacionais!!!! Já não era tempo. Mas se você quer um programinha tranqüilo de fim de tarde, ou no começo da noite, temos ótimas opções.
                 O que eu mais gosto em Recife é a diversidade que essa cidade dispõe. Isso é democratização. Claro que falta muita coisa pra ser perfeito, mas enquanto avançamos para o sucesso, procuro aproveitar bem o que temos disponível. E, convenhamos, não é pouca coisa.
               É por esses e outros milhões de motivos que essa cidade merece um destaque especial. Espero que gostem e logo logo publicarei meu primeiro artigo. Curtam! :)